Seminário Internacional – Centro de Estudos Sociais, Lisboa

Realiza-se em Lisboa, a 26 de Outubro, o Seminário Internacional “A desinstitucionalização da doença mental e os cuidados na comunidade: famílias, redes sociais e serviços” com o propósito de apresentar e debater as conclusões de um estudo levado a cabo pelo Centro de Estudos Sociais de Coimbra, com o apoio da Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

A investigação, coordenada pelo sociólogo Pedro Hespanha, analisa o impacto da desinstitucionalização nos cuidados de saúde mental e avalia a capacidade de resposta das famílias, das redes sociais e das organizações locais, num período em que está em curso um plano nacional de saúde mental que visa precisamente promover a descentralização dos serviços e diminuir a institucionalização. Para comentar os resultados convidaram-se especialistas nacionais e internacionais com experiências diversas sobre a matéria.

O Seminário terá lugar no CES-Lisboa e a entrada é livre, embora se recomende a inscrição prévia(online) devido ao número limitado de lugares disponíveis (88).

O CES-Lisboa localiza-se no Picoas Plaza, no primeiro andar, podendo o acesso ser feito pela Rua do Viriato ou pela Rua Tomás Ribeiro (metro Picoas). Os trabalhos decorrerão no Auditório CIUL.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s