Convite para palestra

Logo palestra

Convidamos para a Palestra da Profa. Maria Izabel Santos Magalhaes (Universidade Federal do Ceará e Universidade de Brasília)
Título da palestra – “Teoria social do discurso e Pesquisa etnográfica: o Programa Saúde da Família”
Dia 15 de agosto de 2013, 14h às 16h, sala F300.

 

Izabel Magalhães publicou os seguintes livros: “Discursos e práticas de letramento: pesquisa etnográfica e formação de professores” (2012), “Práticas identitárias: língua e discurso” (2006, com Marisa Grigoletto e Maria José Coracini), D.E.L.T.A., 21, Especial (2005, com Kanavillil Rajagopalan), “Discurso, gênero e educação” (2003, com Maria Christina Leal), “Eu e tu: a constituição do sujeito no discurso médico” (2000), e “As múltiplas faces da linguagem” (1996). Foi organizadora do periódico “Cadernos de Linguagem e Sociedade”, do Núcleo de Estudos de Linguagem e Sociedade (Nelis/Ceam) da Universidade de Brasília de 1995 a 2008. Nesse período, foi também coordenadora do Núcleo. Tem experiência na área de Linguística e Linguística Aplicada, atuando principalmente nos seguintes temas: análise de discurso, letramento, discurso médico-paciente, gênero e linguagem, identidades, e metodologia etnográfica.
Atualmente, é Professora Visitante na Universidade Federal do Ceará, Departamento de Letras Vernáculas, e Pesquisadora Colaboradora da Universidade de Brasília. Pesquisadora/consultora do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, nível 1D. Possui Licenciatura em Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Respectivas Literaturas pela Universidade de Brasília (1970), Mestrado em Linguística para o Ensino da Língua Inglesa – Universidade de Lancaster, Reino Unido (1976), com bolsa do Conselho Britânico, Doutorado em Lingüística (1985), com bolsa do CNPq, e Pós-Doutorado (1993 a 1994) – Universidade de Lancaster, com bolsa da Capes. Entrou na Universidade de Brasília como professora em 1978 e, de outubro de 1987 a fevereiro de 1988, foi Professora Visitante na Universidade Federal do Ceará. Foi coordenadora de um convênio de pesquisa internacional, envolvendo a Universidade de Brasília, a Universidade Estadual de Campinas e a Universidade de Lancaster, Reino Unido, financiado pelo Conselho Britânico e pela Capes, de 1992 a 1999. De 1997 a 2001, foi Coordenadora de Pós-Graduação em Linguística da Universidade de Brasília e, nessa ocasião, fundou o Doutorado em Linguística dessa instituição. Membro efetivo da Associação Latino-Americana de Analistas do Discurso (Aled), da Associação Brasileira de Lingüística (Abralin) e da Associação de Linguística Aplicada do Brasil (Alab).

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s